terça-feira, 27 de maio de 2008

Consumismo Infantil


Mercado infantil movimenta 50 bilhões de reais por ano!
‘As crianças estão despertando mais cedo para o consumo. Elas escolhem suas lojas e se tornam um público fiel’
Os pequenos empreendedores despertaram para o potencial dos consumidores mirins. O mercado infantil cresce em ritmo acelerado no Brasil: 14% ao ano - ou o dobro do verificado nos segmentos voltados para adultos. Hoje, as crianças brasileiras movimentam cerca de R$ 50 bilhões por ano. Os pais nunca gastaram tanto com o consumo dos filhos como agora.
Isso acontece por 2 motivos: Os meninos e as meninas estão muito mais antenados ao mundo das compras. 99% das crianças assistem à televisão, 87% ouvem rádio e 34% usam a internet com freqüência. As crianças são atingidas em cheio pela publicidade , ficando mais exigentes nas compras; A falta de tempo dos pais é outro fator que reforça o apetite de consumo dos pequenos. Mergulhados em trabalho, eles procuram compensar a pouca atenção dada aos filhos com… presentes. Quem tem condições não pensa 2 vezes antes de comprar um brinquedo ou roupinha infantil – o que, aliás, confere aos filhos um alto poder de barganha.

Nenhum comentário: